Esta semana foi realizada licitação para a contratação de empresa para prestação de serviços ao município no transporte escolar. Os 80 ônibus rodarão a cidade sob um contrato de R$ 20 milhões. Até aí, nada demais.
No entanto, paira uma grave suspeita sobre o pregão. Isso porque, uma das empresas que participou do certame teria feito parte de um suposto esquema para beneficiar a Fiel Turismo – que acabou vencendo a disputa.
A MJX Comércio e Serviços Eireli foi aberta há apenas 6 meses e possui (pasmem) cinco páginas de atividades comerciais que vão desde transporte escolar até fornecimento de material médico. Um verdadeiro fenômeno!
Na prática a suspeita é a seguinte: a MJX Comércio e Serviços teria entrado no certame apenas com a finalidade de apresentar preços sempre menores a cada rodada da licitação até que as concorrentes desistissem. Menos, claro, a Fiel Turismo.
Será que teria alguém graúdo ligado ao Governo que poderia ser beneficiado com a vitória da Fiel Turismo neste ano eleitoral?! A conferir!
* Foto meramente ilustrativa