Campanha antirrábica vai percorrer bairros de Rio das Ostras em quatro sábados

Campanha antirrábica vai percorrer bairros de Rio das Ostras em quatro sábados

Rio das Ostras vai receber neste sábado (7) a Campanha de Vacinação Antirrábica. Na ocasião, equipes da Vigilância em Saúde vão estar em diferentes pontos do município, com horário de atendimento das 9h às 17h. Os imunizantes contra a raiva serão para cães e gatos a partir de três meses de idade. A Saúde informou que a campanha será dividida em etapas e acontecerá em quatro sábados do mês.

Neste sábado, as equipes vão estar no Mar do Norte, na Unidade de Saúde da Família (USF), em Cantagalo, na USF Cantagalo em Rocha Leão e na USF Rocha Leão. Já em Vila Verde, a Saúde vai disponibilizar uma unidade volante para vacinar os animais.

O objetivo de dividir a campanha em etapas tem como finalidade ampliar a cobertura vacinal e também facilitar o acesso aos imunizantes. Segundo informações, as datas seguintes serão: 14, 21 e 28 de novembro, em diferentes localidades do município.

A recomendação é para que os animais sejam levados até os pontos de vacinação com guia e coleira. No caso de gatos, eles devem ser transportados em caixas apropriadas, com guias ou coleiras peitorais para evitar fugas ou acidentes. As equipes responsáveis também lembram que as caixas de transporte precisam ser de material resistente, ventiladas, de preferência com topo removível e porta segura. Para reduzir o estresse do animal, o tutor pode inserir uma cama e petiscos já conhecidos do seu pet e cobrir a caixa com um pano.

Campanha de Vacinação Antirrábica 2026

Horário: 9h às 17h (*exceto no Shopping Plaza, 14/11, de 10h às 20h)

 Etapa 1 – 7/11 – sábado

MAR DO NORTE – Unidade de Saúde da Família (USF) Mar do Norte

CANTAGALO – USF Cantagalo

ROCHA LEÃO – USF Rocha Leão

VILA VERDE – unidade volante

Etapa 2 – 14/11 – sábado

MARIA TURRI

SHOPPING PLAZA – Horário especial: 10h às 20h

Etapa 3 – 21/11 – sábado

ÂNCORA

Clínica da Família

USF Cláudio Ribeiro

USF Âncora

Escola Municipal Padre J. Dílson Dória

Escola Municipal Simar Machado Sodré

COSTAZUL

SUBFIS (Unidade da antiga COMFIS)

Escola Municipal Ary Gomes de Marins

ENSEADA DAS GAIVOTAS – Praça Zélia Gatai

VILLAGE – Escola Estadual Municipalizada Fazendas Reunidas Atlântica

JARDIM MARILÉA – Escola Municipal Mônica A. Ribeiro (Antiga Escola Acerbal P. Malheiros)

REDUTO DA PAZ – Escola Municipal Alberto Jorge

Etapa 4 – 28/11

BOCA DA BARRA – UBS Boca da Barra

NOVA ESPERANÇA

USF Dona Edmeia

UBS Nova Esperança

NOVA CIDADE

USF Nova Cidade

Campo do Mocinho

GELSON APICELO – Igreja Nossa Senhora Aparecida

EXTENSÃO DO BOSQUE – Sindicato

OPERÁRIO – USF Operário

CIDADE BEIRA MAR

USF Nilton Marins (antigo COGA).

CRAS Sul

CIDADE PRAIANA

USF Cidade Praiana

Escola Municipal Sebastião Loubach

PARQUE ZABULÃO – Escola Municipal Francisco de Assis M. Rangel

SÃO CRISTÓVÃO – IMERO – Instituto Municipal de Educação de Rio das Ostras

RECANTO – Escola Municipal Prefeito Claudio Ribeiro

EXTENSÃO SERRAMAR – Escola Municipal Alzir Davi Pereira

JARDIM CAMPOMAR – Escola Municipal Maria Teixeira PALMITAL – Escola Municipal Maria da Penha de Oliveira

Deixe um comentário