Em tempos de ‘fake news’, as informações postadas nas redes sociais devem ser sempre checadas para não promoverem desserviço. Por isso, o Blog procurou Johnny Maycon (PRB), um dos vereadores mais críticos ao Governo Municipal, para saber sobre uma denúncia que vem circulando nas redes sociais nos últimos dias.
O post aponta que um assessor do vereador – que é da oposição – tem a esposa nomeada no gabinete de Carlos Alberto Trindade, o Cascão (PDT), que faz parte da base governista e está cotado para assumir, inclusive, o comando da Secretaria de Esportes. Johnny confirmou a informação, mas justificou.
Segundo ele, seu funcionário teria se casado com uma assessora de Cascão muito tempo depois da nomeação de ambos. “Na época fiquei muito preocupado e perguntei à Procuradoria da Câmara se haveria problema e fui informado de que não”, relata.
Johnny atribui a denúncia a um perfil ‘fake’ e disse ainda que ‘como não tem o que pegar’ a seu respeito, ‘os caras ficam inventando situações como essa’. O vereador atacou ainda o presidente do Legislativo, Alexandre Cruz (PPS).
O parlamentar ressaltou ter descoberto existir mais de 30 assessores nomeados no gabinete da presidência que ficam à disposição de outros parlamentares em troca de terem votado em Alexandre Cruz para chefiar o Legislativo.
Em outras palavras, Johnny insinuou que o velho ‘toma-lá-dá-cá’ continua prevalecendo nas relações internas da Câmara. O vereador – que disse estar investigando outras situações no Legislativo – prometeu levar o assunto ao plenário na sessão desta quinta-feira, 7.
Além disso, Johnny classficou – sem dar nomes – alguns vereadores como ‘nervosinhos’ e disse saber da existência de uma ‘máfia’ paga para produzir ‘fake news’. Quem sabe o parlamentar abre o verbo esta noite?! A conferir!