Prefeitura promove cursos de qualificação para a Guarda Municipal de Rio das Ostras

Prefeitura promove cursos de qualificação para a Guarda Municipal de Rio das Ostras

A Prefeitura de Rio das Ostras está promovendo cursos de qualificação para guardas municipais que irão reforçar o patrulhamento ostensivo e preventivo nos bairros, com objetivo de ampliar a segurança da população.

Os agentes estão recebendo treinamento com armas não letais, estratégias de abordagem, gestão de crise, direitos humanos, combate em ambiente confinado, uso da força e defesa pessoal, resiliência física e psicológica.

De acordo com a prefeitura, o curso é dividido em várias etapas e é voltado ao grupo especial de operações da Guarda, que, em janeiro desse ano, adquiriu diversos novos equipamentos, como teasers, sprays de pimenta e lacrimogêneo, munições de impacto controlado, granadas de efeito moral, entre outros.

Segundo o secretário da Guarda, Trânsito e Ordem Pública, Carlos Menegasi, os investimentos da atual gestão na qualificação dos agentes representam mais um avanço no fortalecimento e valorização da Guarda Municipal.

“Seguimos investindo constantemente na valorização e capacitação dos agentes, oferecendo mais segurança e qualidade no atendimento à população e garantindo um serviço cada vez mais eficiente e preparado”, afirmou Carlos Menegasi.

Crédito: Allexandre Leite

Deixe um comentário