Aberto oficialmente ontem, 30, o Congresso Estadual Empresarial e de Turismo, promovido pela Federação de Convention Bureau do Rio em parceria com o Convention de Macaé, reuniu empresários do setor e políticos no hotel Royal, nos Cavaleiros.
Entre os palestrantes, destaques para Marcio Santiago, presidente do Brasil CV&B, e para o ex-ministro do Turismo, Luis Barreto. O atual cenário do setor e ações para alavancar os números em 2019, ganharam destaque nos discursos.
Parte da classe política macaense foi representada no evento com as presenças dos vereadores Marvel (Rede), Maxwell Vaz (SD) e Welberth (PPS). Aliás, o deputado estadual eleito, ganhou apoio público de Marco Navega, presidente da Federação de CV&B, para presidir a Comissão de Turismo da Alerj.
Críticas ao prefeito
Já no final do evento, o ex-deputado e empresário, Glauco Lopes (PSDB), fez críticas à ausência do prefeito, Dr. Aluízio (MDB) – que foi representado pelo secretário de Turismo, Léo Anderson. Para o tucano, o chefe do Executivo mostrou ‘descaso’ com o setor.
Maxwell, líder da bancada de oposição na Câmara, também criticou. O parlamentar reforçou um discurso feito em plenário da Câmara recentemente e disse que ‘sem políticas públicas e recurso, a Secretaria de Turismo deveria ser fechada’.
O evento segue nesta sexta durante todo o dia com extensa programação. O futuro secretário de Turismo do Estado, Otávio Leite, é uma das presenças aguardadas. A conferir!