Carregando...

BrasilEstadoGeralMacaé

Proposta quer obrigar atletas beneficiados com Bolsa a estampar logomarca da Prefeitura em uniformes

Na sessão desta terça-feira, 3, na Câmara Municipal de Macaé, o secretário de Esportes, Aquiles Lemos, esteve no plenário respondendo a questionamentos dos vereadores sobre o trabalho à frente da pasta nestes últimos cinco meses. Como não poderia ser diferente, a maior parte das perguntas se deteve ao processo, polêmico, do Bolsa Atleta.

Aquiles explicou as mudanças que a secretaria pretende sugerir na legislação do benefício e defendeu a lisura do processo, garantindo que 14 atletas foram desclassificados depois que infrações na comprovação de documentos, como comprovantes de residência, foram identificadas.

Paulo Antunes (PMDB) – que questionou os valores e criterios para que atletas recebam os recursos – aproveitou o momento para anunciar que está elaborando uma proposta para ser discutida e votada em plenário em que prevê a obrigatoriedade, por parte de atletas beneficiados com a Bolsa, estampem em kimonos, shorts, skates e pranchas, a logomarca da Prefeitura.

“Nada mais justo que os atletas que são beneficiados com um recurso público, ofereçam uma contrapartida ao município, carregando em seus uniformes ou equipamentos esportivos, a logomarca da cidade”, frisou. A proposta, que ganhou apoio do presidente do Legislativo, Dr. Eduardo (PPS), no entanto, ainda não tem data para ser levada a plenário.

 

Com única canetada, Carlos Augusto quer desempregar a quase 800 pessoas em Rio das Ostras