O relatório detalhado da dívida de mais de R$ 1,3 bilhão em que está mergulhada a Prefeitura de Cabo Frio, tem 3 ‘culpados’: Receita Federal, ‘restos a pagar’ e títulos precatórios.
A repercussão da auditoria – que você leu em primeira mão aqui no Blog – foi enorme. E novos detalhes foram divulgados hoje, 27. Para se ter uma ideia, apenas com a Receita Federal, a dívida representa 43% de todo o montante.
Além disso, os ‘restos a pagar processados’, com 17% , aparecem na segunda posição da lista, seguida por títulos precatórios que somam 11% do volume do déficit nas contas públicas do município hoje.
De acordo com o prefeito, Dr. Adriano Moreno (Rede), o momento é de muita dificuldade, mas o Governo está empenhado em superar a crise.
“A hora é de união com toda a sociedade civil organizada para tirar Cabo Frio da crise. Tenho conversado com todos os setores, com empresários dos mais variados setores da economia para atrair empresas, gerar emprego e renda, produzir riquezas, atrair capital e aumentar consequentemente a arrecadação”, resumiu.