O prefeito de Cabo Frio, Dr. Serginho (PL), está em Brasília nesta terça-feira (5) discutindo com empresários e parlamentares a criação de uma Zona Especial de Negócios (ZEN) no município. O projeto, que vem sendo articulado há mais de um ano, faz parte da estratégia do Governo para diversificar a economia local e reduzir a dependência dos royalties do petróleo, cuja perda em novembro chega a 77% da participação especial.
“Esse é o retrato do motivo da nossa vinda a Brasília”, afirmou o prefeito em uma publicação nas redes sociais. Segundo ele, a proposta é transformar Cabo Frio em um polo industrial, de negócios e de grandes empreendimentos turísticos, atraindo novos investidores e gerando empregos
“Queremos uma economia forte, estável e com oportunidades, sem incertezas para o futuro”, declarou Dr. Serginho. O prefeito destacou que investidores têm demonstrado interesse em Cabo Frio por enxergarem segurança jurídica, transparência e seriedade na condução da administração pública. “Nosso diálogo é claro: ajudar quem quer gerar emprego e renda para o cabo-friense, e nada além disso”, reforçou.
Durante a agenda em Brasília, Dr. Serginho afirmou ter se reunido com mais de 27 parlamentares, entre senadores e deputados, em busca de recursos e emendas para Cabo Frio. Ele disse que os resultados foram “excelentes” e prometeu agradecer publicamente a cada parlamentar conforme os recursos forem confirmados.
Encerrando a publicação, o prefeito reafirmou seu vínculo com a cidade. “Agora é hora de voltar pra cidade mais linda do mundo, porque eu não aguento ficar muito tempo longe dela.”