Um movimento coletivo que quer rearrumar os caminhos da esquerda em Macaé – e isso sem a condução de partidos para manter o “diálogo” sobre o município e seus desafios para curto, médio e longo prazos. Esse e o objetivo dos ex-vereadores Iza Vicente (REDE), Marcel Silvano (PT), do ex-vice prefeito, Danilo Funke (PSD), e do ativista Saraiva Júnior (PT).
Além de discutir Macaé e olhar para as próximas disputas eleitorais, o grupo tem em comum, claro, apoiar uma eventual candidatura à reeleição de Lula (PT) ano que vem. No primeiro encontro ocorrido esta semana, em pauta as experiências de cada suas expectativas sobre o futuro.
De acordo com Marcel, o movimento é aberto e serão convidadas lideranças e pessoas que não necessariamente estejam filiadas a partidos políticos. “Um caminho de ampliação de forças para debater propostas em temas como Educação, Emergência Climática e sustentabilidade, desenvolvimento econômico com justiça social, cultura, resumiu.
A aposta do quarteto é que um movimento com ex-vereadores, um ex-vice prefeito e composto por figuras com forte expressão eleitoral no município, sem a condução de um partido político, pode ser um espaço bem atraente para quem se identifica como esquerda em uma região que tem andado pela direita.
Parece que ninguém quer ficar isolado e pelas conversas… é “Lula, Paes e amor”, entende?