Cabo Frio celebra encerramento da 36ª edição do Encontro Internacional de Corais

Cabo Frio celebra encerramento da 36ª edição do Encontro Internacional de Corais

Cabo Frio encerrou, na noite deste sábado (20), a 36ª edição do Encontro Internacional de Corais com uma grande apresentação no Clube Tamoyo. O espetáculo reuniu grupos locais, de diferentes estados brasileiros e também da Argentina, em mais uma celebração da música coral e da integração cultural.

O concerto de encerramento contou com as participações do Coral Cantavento (Cabo Frio, RJ – maestro Ricardo Aigner), Coral Marearte (Arraial do Cabo, RJ – Susana Cazaux), Imperial Coro de Penedo (AL – Patrícia Albuquerque), Ars Cantandi (BA – Carlos Veiga Filho), Habeas Cantus (DF – Priscila Martins), Opus Liberi Ensemble (ES – Claudio Modesto) e Estudio Coral Sur (Posadas, Argentina – Néstor Rodriguez).

Criado em 1986 pelo maestro Ruy Capdeville e organizado pelo Coral Cantavento, o evento é realizado com apoio da Prefeitura de Cabo Frio, por meio da Secretaria Municipal de Cultura. Desde a primeira edição, o festival se mantém não-competitivo e sem fins lucrativos, priorizando a troca de experiências e o fortalecimento da cena cultural.

Reconhecido como um dos mais importantes encontros corais do país, o festival já recebeu grupos de várias partes do mundo, transformando Cabo Frio em referência internacional da música coral. Durante a semana, também aconteceram apresentações gratuitas em espaços religiosos da cidade, como as Igrejas Matrizes de São Cristóvão, Nossa Senhora da Assunção e Nossa Senhora de Fátima, em Unamar.