Montagem de texto considerado um marco do Teatro do Absurdo se apresenta em Rio das Ostras

Montagem de texto considerado um marco do Teatro do Absurdo se apresenta em Rio das Ostras

O Teatro Municipal Joel Barcellos, em Rio das Ostras, apresenta, nesse sábado, 23, a partir das 20h, o espetáculo teatral “A História do Jardim Zoológico”, aclamado texto do dramaturgo norte-americano Edward Albee.

Com direção de Cláudio Torres Gonzaga, a peça terá no elenco os atores Jon Sandes e Felipe Coutinho, que darão vida a Jerry e Peter, homens de realidades opostas que se encontram em um banco do Central Park, em Nova York.

Escrito em 1958, o texto de Edward Albee é considerado até hoje um dos marcos do “Teatro do Absurdo”, expressão cunhada pela 1ª vez pelo produtor, jornalista e crítico teatral húngaro Martin Esslin, em 1961, para falar de um movimento teatral do pós-II Guerra, que expressa o “sentido do sem sentido da condição humana”.

Na trama, a partir do encontro desses 2 homens, um indivíduo solitário e um homem de vida estável, uma conversa, que começa de forma casual, vai se aprofundando, revelando as angústias e conflitos internos de ambos.

Produção do Grupo Realce, o espetáculo tem figurino de Patrícia Muniz, com assistência de figurino de Fernanda Vieira, idealização de cenário e desenho de luz de Felipe Coutinho, Jon Sandes e Cláudio Torres Gonzaga, e artes gráficas de Carlos Eduardo Gonçalves.

Com duração de 60 minutos e classificação indicativa de 14 anos, o espetáculo aborda temas como solidão, falta de comunicação e fragilidade das conexões humanas, de uma maneira puxada para o cômico dramático característico do gênero do Teatro do Absurdo.

O Teatro Municipal Joel Barcellos fica na Avenida Amazonas, s/n, no Novo Rio das Ostras. Os ingressos estão sendo vendidos por 40 reais (inteira) e 20 reais (meia), pelo site da Sympla, através do link, https://www.sympla.com.br/evento/a-historia-do-jardim-zoologico-23-08-rio-das-ostras/3028861.