Escolha do vice de Eduardo Paes coloca Macaé na rota direta da disputa pelo Governo do Estado. Entenda!

Escolha do vice de Eduardo Paes coloca Macaé na rota direta da disputa pelo Governo do Estado. Entenda!

Na noite deste sábado, 4, o ex-prefeito do Rio, Eduardo Paes (DEM), esteve pessoalmente na casa do presidente estadual do PPS, Comte Bittencourt, para convida-lo a ser seu vice na chapa que vai disputar o Governo do Estado.

O convite foi aceito e Comte será anunciado oficialmente neste domingo. Outros partidos, como o PP e o Solidariedade, também pretendiam indicar o vice, mas Paes deixou claro ao longo das negociações que a escolha do companheiro de chapa seria de sua cota pessoal.

Paes, inclusive, conseguiu desfazer um nó enorme formado nos últimos anos: durante todo o período dos governos de Pezão e Cabral (ambos do MDB), o PPS se manteve na oposição. Na última quarta-feira, contudo, o PPS decidiu pelo apoio ao DEM.

Ex-vereador de Niterói e deputado estadual no quarto mandato, Comte é amigo pessoal e mentor político do presidente da Câmara de Macaé, Dr. Eduardo (PPS). Aliás, segundo uma fonte do Blog, o agora candidato a vice-governador telefonou na manhã de hoje, 5, para contar a respeito do convite.

Além disso, reconhecido por sua habilidade de articulação política nos bastidores, Dr. Eduardo terá papel importante na campanha para governador e vice em toda a região. Diga-se de passagem, a romaria de vereadores que disputarão uma vaga na Alerj parece sem fim.

Isso, claro, antes do anúncio de Comte como candidato a vice de Paes. Agora, com esta nova realidade, para uns deve se tornar um problema ter o apoio do presidente da Câmara e para outros um empurrão inesperado. A conferir!