Macaé segue conquistando resultados expressivos quando o assunto é segurança pública. Na última segunda-feira (18) foi divulgado que o município registrou o menor índice de roubo de rua em um semestre em toda a série histórica. O feito foi conquistado nos seis primeiros meses de 2025. Além disso, foi registrada também uma redução de 45% no mesmo índice quando comparado com o mesmo semestre de 2024.
Os dados foram divulgados pelo Instituto de Segurança Pública (ISP) e vão de encontro aos resultados recentes conquistados pelas forças de segurança no município, com reduções expressivas nos índices de criminalidade.
De acordo com as forças de segurança do município, as conquistas são fruto de um intenso trabalho do setor de delitos patrimoniais, aliadas a operações estratégicas como a Operação Rastreio, realizada em todo o Estado do Rio de Janeiro sob a coordenação da Secretaria de Polícia Civil (Sepol). A ação foi realizada com o objetivo de desarticular redes criminosas envolvidos em roubo, furto e receptação de aparelhos celulares.
Com base nessas operações, dezenas de aparelhos celulares frutos de roubos e furtos foram recuperados e devolvidas às vítimas. A ação surge como uma resposta da Polícia Civil à sociedade, reafirmando o compromisso institucional com a repressão aos delitos desta natureza e a recuperação de patrimônio subtraído.