Policiais civis da 123ª DP prenderam duas pessoas acusadas de praticarem furtos na região serrana de Macaé. Eles foram detidos na madrugada da última terça-feira (12) após uma intensa perseguição em alta velocidade na BR-101, em um trecho que liga Glicério a Córrego do Ouro.
De acordo com a ocorrência, a polícia foi informada de que um veículo Renault Sandero, de cor prata, estaria transportando os materiais furtados de residências na região serrana. A partir daí, foi montada a operação, com o veículo sendo localizado por volta das 4h20. Os agentes deram ordem de parada, que não foi obedecida pelo condutor.
Durante a fuga, ele realizou diversas manobras perigosas e em alta velocidade. A perseguição terminou na altura de Rocha Leão, em Rio das Ostras, quando o motorista colidiu contra o meio-fio. Nesse momento, o passageiro do veículo conseguiu fugir. Posteriormente, ele foi localizado e preso em sua residência em Rio das Ostras graças ao serviço de inteligência da Civil da 123ª DP. Na mesma casa também foram encontrados outros objetivos também oriundos de furtos praticados na região.
A polícia encontrou no interior do automóvel diversos eletrodomésticos, utensílios domésticos, ferramentas, munições de calibre. 38 e outros objetivos utilizados no crime.
Na esteira do que fora consignado, em diligências complementares conduzidas pela Polícia Civil, o segundo suspeito foi identificado, localizado e preso em sua residência no município de Rio das Ostras/RJ, ocasião onde também foram apreendidos diversos objetos oriundos de furtos praticados na região.