Divulgada nessa semana, a programação da campanha nacional do Agosto Lilás em Rio das Ostras segue com diversas atividades durante todo esse mês de agosto, reforçando a importância do combate à violência contra a mulher.
As ações são fruto de uma parceria entre as secretarias de Segurança Pública, e de Assistência Social, por meio, respectivamente, da Patrulha Maria da Penha e do Centro Especializado de Atendimento à Mulher (Ceam).
De acordo com o município, a programação do Agosto Lilás tem o objetivo de intensificar a divulgação da Lei Maria da Penha, promulgada pelo presidente Lula (PT-SP), em 7 de agosto de 2006, e de sensibilizar e conscientizar a sociedade sobre o necessário fim da violência contra a mulher.
Iniciada na última quarta-feira, 6, celebrando os 19 anos da Lei Maria da Penha, a programação volta com atividades nessa segunda-feira, 11, que segue até o próximo dia 28 de agosto, com uma série de palestras sobre o tema.
Segundo o secretário de Segurança Pública, Carlos Menegasi, as ações fazem parte de um trabalho que tem sido realizado visando a melhoria da capacitação dos guardas municipais e servidores da pasta no acolhimento às mulheres vítimas de violência.
“A nossa Guarda enfrenta desafios diários para atender à população. Essa semana de palestras é mais uma ação que prepara e municia os nossos agentes para a atuação mais efetiva em Rio das Ostras”, afirmou Carlos Menegasi.
Além de ajudar na preparação de guardas municipais e servidores da Secretaria de Segurança Pública, a programação conta com uma palestra aberta ao público, que acontece na próxima sexta-feira, 15, na Câmara Municipal, das 9h às 11h.
Para conferir a programação completa do Agosto Lilás em Rio das Ostras, que também conta com palestras de conscientização da população em diversos bairros da cidade, basta acessar o site ou as redes sociais do município.