Carregando...

Polícia

Investigação implacável leva à prisão de envolvidos em sequestro em Macaé

Duas pessoas foram presas em Macaé na manhã da última quinta-feira (7) pelo crime de extorsão mediante sequestro. As prisões foram realizadas por policiais civis da 123ª DP após longa investigação. Os criminosos foram localizados e presos nos municípios de Macaé e Navegantes (SC).

De acordo com a investigação, um empresário do ramo de navegação marítima foi abordado e rendido por dois sócios da própria empresa após uma reunião no dia 04/07/2025. Já em posse dos criminosos, a vítima foi obrigada a assinar alguns documentos, um deles promovendo uma alteração contratual que transferia metade da empresa à mãe de um dos autores do sequestro. Durante esse período, os criminosos ameaçavam assassinar a família do empresário caso ele se recusasse a cumprir as determinações.

A Civil revelou também que o crime foi extremamente planejado e executado em diversas etapas. A ação envolveu vigilância, uso de veículos para bloqueio e deslocamento da vítima, utilização de terceiros no cartório para garantir a validade dos documentos assinados.

A 123ª DP então conduziu uma investigação e com base nas informações levantadas, conseguiu expedir os mandados de prisão temporária pela 2ª Vara Criminal de Macaé. Na última quinta pela manhã, os agentes conseguiram capturar um dos autores do sequestro. Ele foi localizado na RJ-168 em Macaé.

O segundo sócio foi localizado no município de Navegantes (SC) em uma ação conjunta com a Civil de Santa Catarina. Os dois agora permanecem presos e ficam à disposição das autoridades.