Criada com o objetivo de combater a cadeia criminosa de roubo, furto e receptação de celulares na cidade, a “Operação Rastreio” recebeu mais uma fase nesta sexta-feira (25). Realizada pela Polícia Civil, ela contou também com a participação do Procon Macaé. As partes atuaram juntas visitando lojas e estabelecimentos que comercializam esses eletrônicos no município.
De acordo com o poder público, a operação em conjunto com a Polícia Civil reforça o compromisso das instituições com a segurança da população e proteção dos consumidores. O Procon Macaé ainda aproveitou a oportunidade para alertar os consumidores, alertando que os mesmos sempre devem exigir a nota fiscal na compra de celulares. Outra recomendação é para desconfiar de ofertas muito vantajosas.
Em caso de furto, a orientação é que a vítima registre imediatamente um boletim de ocorrência na delegacia. É preciso também solicitar o bloqueio do IMEI do aparelho junto à operadora.
Por fim, o poder público reforça que a união de esforços entre o Procon Macaé e a Polícia Civil continuará com novas ações planejadas para garantir um comércio mais seguro e uma cidade com mais tranquilidade para todos.