Dezenas de pessoas participam da celebração de Corpus Christi em Silva Jardim

Dezenas de pessoas participam da celebração de Corpus Christi em Silva Jardim

Instituída no calendário católico pelo Papa Urbano IV, em 8 de setembro de 1264, a Festa de Corpus Christi embelezou a Rua Luiz Gomes, no bairro de Reginópolis, em Silva Jardim nessa quinta-feira, 19.

A festa, que não é considerado feriado nacional, acontece 60 dias depois do Domingo de Páscoa, ou na quinta-feira, seguinte ao Domingo da Santíssima Trindade, em alusão à quinta-feira em que Jesus Cristo teria instituído o sacramento da eucaristia.

Nessa quinta, a tradicional confecção de tapetes de sal reuniu dezenas de pessoas na via que dá acesso à Paróquia Nossa Senhora da Lapa, no Centro, com a criação de desenhos com mensagens de fé, reflexão e artes.

“Corpus Christi significa Corpo de Cristo. É uma festa religiosa que tem por objetivo celebrar o mistério da eucaristia, o sacramento do corpo e do sangue de Jesus Cristo”, reforçou a prefeitura.

Com desenhos coloridos e mensagens da fé cristã, os tapetes criados a partir de sal grosso, pó de café, areia, e outros materiais, se estendeu até a subida da Paróquia Nossa Senhora da Lapa, marcando o caminho da procissão de Corpus Christi na cidade.

De acordo com o município, a solenidade reforçou ainda os valores da espiritualidade, da união comunitária, que movimentou religiosos de todas as idades, ressaltando ainda as tradições católicas da cidade.