Com o objetivo de desarticular organizações criminosas foi realizada a Operação Renoe (Rede Nacional de Operações Ostensivas Especializadas). A operação foi iniciada pelo 32º Batalhão de Polícia Militar no dia 1º de junho em Rio das Ostras, tendo continuidade no dia seguinte em Macaé.
A operação faz parte de uma iniciativa da Secretaria Nacional de Segurança Pública e está ocorrendo em todo o território nacional. Durante os dois últimos dias foi deslocado um efetivo de 15 policiais militares do 32º BPM, incluindo o Grupo de Ações Táticas da 1ª e 3ª Companhias. A ação contou também com apoio do MPTr e do RECOM, totalizando 21 policiais militares.
Como saldo da operação, foram realizadas seis prisões, com dois menores apreendidos. Houve também uma contravenção penal por jogo de azar, com um envolvido sendo conduzido para a delegacia. De acordo com o 32º BPM, foram apreendidos 2,2 quilos de drogas, entre pedras de crack, cocaína e maconha. A ação contou também com 3 motos irregulares apreendidas, além de rádios transmissores e celulares.
A operação contou com ações nos bairros Cidade Praiana, Âncora, Malvina, Lagomar, Aeroporto e Favela da Linha. Os presos e detidos foram tipificados nos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico, roubo majorado e adulteração de veículo.