Um homem que era considerado foragido da Justiça de Macaé foi preso em Minas Gerais nesta semana. Ele foi condenado a quase dez anos de prisão por uma tentativa de homicídio praticada em 2011. Procurado desde então, ele finalmente foi preso no município de Carangola (MG).
A polícia mineira informou que o foragido foi localizado graças ao trabalho de inteligência da 123ª Delegacia de Polícia de Macaé (123ª DP). Após cruzar informações, os agentes descobriram que o fugitivo estava se escondendo no Estado de Minas.
A polícia de Porciúncula localizou o endereço do foragido e deu início a vigilância até que ele fosse finalmente capturado. O homem era procurado por uma tentativa de homicídio no bairro Ajuda de Baixo. De acordo com a polícia, a motivação do crime seria uma desavença antiga com a vítima por conta de uma bomba d’água que queimou na casa onde moravam.
De acordo com o Ministério Público, o acusado atacou a vítima de surpresa enquanto ela caminhava, aproximando-se de bicicleta. A vítima conseguiu fugir e se trancou em um banheiro, sendo depois socorrido ao HPM.