Gestão Carlos Augusto amplia Projeto Sons do Leripe em Rio das Ostras

Gestão Carlos Augusto amplia Projeto Sons do Leripe em Rio das Ostras

Entre as novidades do projeto nesse ano estão o retorno das bandas de fanfarra e o início das aulas de cavaquinho, que se somam às atividades já oferecidas, com aulas de percussão, coros, violão, flautas e canto.

Conduzidas por profissionais capacitados, as aulas acontecem durante o turno ou contraturno escolar, unindo prática e teoria, com objetivo de desenvolver desde a técnica instrumental até o repertório vocal dos estudantes.

Com os incentivos do projeto, os grupos musicais formados nas escolas da rede pública municipal realizam ensaios regulares, podendo participar de apresentações em eventos dentro e fora da cidade, reforçando ainda mais a cultural musical de Rio das Ostras.

Coordenador do Projeto Sons do Leripe, Carlos Augusto Novaes explica que o foco está na integração da música com a vivência escolar, apoiado em uma proposta pedagógica que visa o fortalecimento e o aprendizado dos estudantes.

Além disso, as aulas oferecidas pelo projeto ajudam a promover habilidades como trabalho em equipe, concentração e disciplina, além de contribuir para o desenvolvimento socioemocional dos alunos.

Entre as unidades que ganharam aulas do projeto nesse ano, então a Escola Estadual Municipalizada Fazenda da Praia, no Mar do Norte; a Escola Municipal Professora Marinete Coelho de Souza, em Cantagalo; a Escola Municipal Senhorinha de Oliveira Gomes – Tia Lola, no Village Rio das Ostras; a Escola Municipal Padre José Dilson Dórea, no Âncora; e o Colégio Municipal Professora América Abdalla, no Nova Esperança.