A prefeita de Araruama, Daniela Soares (PL), envia para a Câmara Municipal, nessa semana, um projeto de lei que cria uma gratificação salarial para os professores da rede pública municipal, que pode chegar a até 60%.
O anúncio foi feito na última sexta-feira, 9, em pronunciamento nas redes sociais, em que a prefeita reforça o compromisso de valorização dos servidores da Educação, e da melhoria do serviço na rede pública municipal.
“Oi, pessoal, estou passando aqui para dar uma grande notícia para você, educador de Araruama. A partir da semana que vem, estarei enviando para a Câmara dos Vereadores o projeto de lei que cria a gratificação do desempenho escolar para os professores, para que eles consigam alcançar até 60% a mais do valor dos seus salários se eles cumprirem as regras que nós vamos determinar. Isso é um incentivo a você, educador, que com todo seu amor, faz a nossa educação avançar. É o 1º passo do que nós estamos construindo para a Educação do nosso município. Pode ter certeza que está vindo muito mais por aí”, prometeu Daniela Soares, na última sexta.
Conforme diz a prefeita, o projeto deve chegar ao Legislativo nessa semana, propondo a criação da Gratificação de Incentivo ao Desempenho Escolar e à Valorização do Magistério, além de estabelecer a regulação para o benefício.
“Estamos trabalhando firme pra melhorar a qualidade do ensino e valorizar quem faz a diferença todos os dias: nossos professores e educadores. Estamos cuidando de cada passo com responsabilidade e planejamento, porque fortalecer a educação é construir um futuro melhor pra todos. Educação boa se faz com respeito, compromisso e valorização de quem ensina!”, afirmou Daniela Soares.