Carregando...

BrasilEleições 2018EstadoMacaé

Macaé: presidente da Câmara aguarda fim de prazo regimental para convocar suplentes de Prestes e Neto. Veja os próximos passos!

O prazo de 120 dias de afastamento de José Prestes (PPS) – acusado de peculato – previsto no Regimento Interno do Legislativo, finda em meados de abril. É quando o presidente da Câmara de Macaé, Dr. Eduardo (PPS), convocará o suplente, Robson Oliveira (PSDB).

A informação foi confirmada ao Blog pelo próprio chefe do Legislativo na tarde desta sexta-feira, 23. Já no caso de Neto Macaé (PTC), preso em flagrante sob a mesma acusação, Dr. Eduardo sequer foi informado oficialmente do seu afastamento.

Neste caso, o trabalho da CPI que investiga o caso internamente é que deverá pautar as ações da mesa diretora. Isso porque, o afastamento do mandato poderá ser pedido pelos próprios vereadores que integram a comissão.

De acordo com notícia publicada pelo Portal VIU!, Prestes teve mais um recurso negado no Tribunal de Justiça do Estado. Agora o vereador terá que apelar ao Superior Tribunal de Justiça, em Brasília. O site recorda que o mesmo TJ-RJ negou pedido de liberdade a Neto Macaé – detido no Presídio Carlos Tinoco da Fonseca, em Campos dos Goytacazes.