Rio das Ostras se prepara para receber mais de 20 mil pessoas no maior feriadão de 2025

Rio das Ostras se prepara para receber mais de 20 mil pessoas no maior feriadão de 2025

Está chegando o maior feriadão de 2025, que vai emendar os feriados nacionais da Semana Santa e de Tiradentes com o feriado estadual do Dia de São Jorge, criando um feriadão que se estende da Sexta-Feira Santa, dia 18, passa pelo Dia de Tiradentes, na segunda, 21, e se estende até a próxima quarta-feira, 23, Dia de São Jorge.

E para aproveitar essa “alta temporada” fora de época, a Prefeitura de Rio das Ostras já se prepara para receber uma multidão de turistas, que, segundo o município, deve chegar a 20 mil visitantes durante o feriado prolongado.

“A estimativa é que o movimento turístico gere um impacto de aproximadamente 12 milhões de reais na economia local”, prevê a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo, que espera uma taxa de ocupação hoteleira perto de 80% para o período.

De acordo com dados da Secretaria de Segurança Pública, a cidade deve registrar movimentação constante desde a quinta-feira, 17, com pico entre sábado, 19, e domingo, 20, mas pode se manter ainda durante a próxima semana.

Isso porque o feriado de São Jorge foi a data escolhida para o início do OstrasCycle, o famoso Encontro Internacional de Motociclistas de Rio das Ostras, que acontece em Costazul, com diversas atrações e shows musicais.

Para garantir a segurança de moradores e turistas e também o bom funcionamento do ordenamento urbano da cidade, a Secretaria de Segurança Pública prevê um reforço no patrulhamento nas principais vias de acesso ao município.

Considerado um dos maiores eventos de motociclistas na América Latina durante a baixa temporada, o OstrasCycle teve sua importância estratégica reforçada pelo secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Rodrigo Peleteiro.

“A realização do Ostrascycle neste período é estratégica. O evento movimenta diversos setores da economia e ajuda a manter Rio das Ostras como destino turístico o ano todo”, afirmou o secretário, lembrando que o evento acontece entre os dias 23 e 27 de abril, com entrada gratuita.