Macaé registrou volume de chuva muito acima do previsto: 117 mm em 1h

Macaé registrou volume de chuva muito acima do previsto: 117 mm em 1h

Macaé registrou na última quinta-feira 117 milímetros de chuva no intervalo de apenas uma hora. O volume foi considerado muito acima do normal, o que fez com que a cidade registrasse pontos de alagamento em alguns bairros. Diversos órgãos da Prefeitura se mobilizaram e foram as ruas com o objetivo de minimizar os impactos e danos causados pela tempestade.

Uma das ações realizadas pela Secretaria de Mobilidade Urbana foi solicitar um suporte à concessionária de transporte coletivo para fazer o resgate de pessoas que encontravam-se ilhadas em pontos críticos como a Cidade Universitária e o Barracão. Por conta do volume de água, algumas vias precisaram ser bloqueadas nos dois sentidos, como foi o caso da Linha Verde entre a Aroeira e o Hotel Dubai.

De acordo com o Secretário Executivo de Serviços Públicos, Rodrigo Silva, os trabalhos se concentram na retirada de árvores que caíram em vias públicas no bairro da Glória e na Praia do Pecado, além da limpeza urbana em diversos outros pontos do município. A população pode entrar em contato com a Secretaria através dos telefones (22) 99288-5460 e (22) 99208-6983.

Algumas escolas localizadas nos bairros mais atingidos tiveram as aulas canceladas. As escolas que tiveram cancelamento no primeiro turno foram C.M.Aroeira, E.M. Paulo Freire, E.M. Jacyra Tavares, CIEP Maringá, C.M. Generino Teotônio de Luna, CM Botafogo, CM Ancyra Pimentel e C.M. Samuel Brust (aqui as aulas tiveram início às 9h30).

Outras unidades tiveram cancelamentos nos dois turnos. São elas: C.M. Maria Isabel Damasceno, C.M. Maria Letícia, EMEI Maria de Maris, EMEI Átila Maltez, EMEI Wanderley Quintino, EMEI Marlene Diniz, EMEI José Bruno, EMEI Maria José, EMEI Celita Reid, E.M. Sandra Maria de Araújo, EM Polivante, EMEI Professora Laura Sueli, EMEI Edda Evelyn, Colégio Maria Letícia, EMEI Marlene Diniz, EMEI Maria da Conceição, EMEI AMCORIN e E.E.M. Leonel de Moura Brizola.

Até o fechamento desta matéria, a grande maioria das vias já haviam sido liberadas.