Na madrugada do último dia 15 de fevereiro, um incêndio criminoso destruiu boa parte do Colégio Estadual Vanilde Natalino Mattos, no Parque Aeroporto.
As aulas foram normalizada na quinta-feira, 22, para 90% dos alunos. O secretário da Casa Civil, Christino Áureo, por meio de nota, afirmou que o Governo do Estado agiu rapidamente para não atrapalhar o ano letivo de cerca de 600 alunos que estudam na unidade.
“O secretário de Educação, Wagner Victer, agiu com competência e agilidade. As obras de recuperação continuam mas a cantina e diversas salas de aula já estão em funcionamento pleno”, frisou Christino.
Ainda segundo o deputado licenciado, a polícia está investigando o caso. “Mas a melhor resposta que podíamos dar a estes vândalos foi a recuperação imediata da escola”, enfatizou.
Estruturas como biblioteca e laboratórios foram danificados pelo incêndio, assim como sala da direção e a secretaria onde funcionava o arquivo da escola. Computadores, impressoras e outros materiais eletrônicos foram furtados durante a madrugada.