Petroleiros ligados a Petrobras vão aderir à Greve de Advertência marcada para acontecer nesta quarta-feira (26). A informação foi confirmada pelo Sindicato dos Petroleiros Norte Fluminense (Sindipetro-NF). Inclusive, um ato está marcado para às 6h30 no Portão da Praia Campista.
A categoria aprovou a realização da paralisação com 94% dos votos nas assembleias. Apenas 3% foram contrários e houve 3% de abstenções. A classe reclama da redução da Remuneração Variável em 31% enquanto a empresa vai repassar 207% dos lucros para os acionistas.
Além disso, também estão entre as reinvindicações o imediato cancelamento do cronograma de mudança no Teletrabalho; a criação de um único plano de cargos, carreira e salário; reposição do efetivo após queda brusca do número de trabalhadores e também apelo para redução de acidentes, mortes e questões relacionadas à saúde. “Foram 6 fatalidades no Sistema Petrobrás no final de 2024. A empresa tem o dever de garantir a vida e a integridade dos trabalhadores e trabalhadoras que atuam no Sistema Petrobrás, sejam prestadores de serviços ou com vínculo direto”, disse o Sindipetro-NF.
Ainda de acordo com o Sindipetro-NF, a recomendação é que os trabalhadores não acessem os computadores ou dispositivos móveis e também não atendam a nenhuma solicitação da empresa. Além da Praia Campista, a base operacional de Parque de Tubos também deve participar do ato.