Uma vizinha que se prontificou a ajudar um idoso e aplicou golpes financeiros no mesmo foi presa pela Polícia Civil por estelionato em Macaé. Ela se aproveitou da vulnerabilidade da vítima para fazer diversas transações financeiras a seu favor. A golpista foi localizada e presa no bairro Lagomar.
Semianalfabeto, o idoso procurou a delegacia para denunciar o caso. Em seu depoimento, ele afirmou que desde dezembro de 2024 sua conta estava sendo movimentada pela vizinha sem seu consentimento.
A acusada se prontificou a ajudar e convenceu o idoso a passar suas informações pessoais. Após perceber a falta do pagamento de sua aposentadoria, a vítima questionou a autora, que afirmou que a conta estava bloqueada.
O homem então entrou em contato com o banco e foi informado que em sua conta constavam várias transações para o nome da vizinha. Além disso, a mulher também realizou 3 empréstimos bancários não autorizados pela vítima.
Diante da comunicação do crime, policiais civis realizaram diligências e localizaram a autora no bairro Lagomar. A presa foi conduzida para a 123ªDP e autuada em flagrante pelo crime de estelionato.