Reunião em Maricá define futuro endereço do 13º Batalhão de Polícia Militar na cidade

Reunião em Maricá define futuro endereço do 13º Batalhão de Polícia Militar na cidade

Uma reunião entre diversos órgãos municipais de Maricá definiu, nessa terça-feira, 18, o local onde será construído o 13º Batalhão de Polícia Militar (13º BPM), na cidade, que ficará às margens da Rodovia Amaral Peixoto (RJ-106), no bairro Flamengo.

O encontro contou com a participação do secretário de Segurança Cidadã, Julio Veras; do presidente dos Serviços de Obras de Maricá (Somar), Francisco Lameira; do diretor operacional de Obras Indiretas, Honorato Fernandes; do diretor de Administração e Finanças, Paulo Araújo; e do vereador Hadesh (PT).

“Hoje tivemos uma reunião em que apresentamos o projeto do 13° Batalhão de Maricá. Avançamos no sentido da aprovação do mesmo. É mais uma conquista do nosso prefeito Washington Quaquá (PT)”, disse Francisco Lameira.

Representando a Polícia Militar (PM), participou também da reunião que definiu a localização do novo batalhão, que deve abrigar 400 policiais, a tenente-coronel da PM, Carla Queiroz, que é subdiretora de Recrutamento e Seleção de Pessoal da Secretaria Estadual de Polícia Militar do Rio.

De acordo com a prefeitura, a escolha pelo local, que fica ao lado do Condomínio Residencial Beverly Hills, se deu por ser em uma área considerada estratégica, com cerca de 3.300 metros quadrados (m³), e que prevê uma área construída de 1.080 m².

“A construção do batalhão será de grande relevância para uma cidade que cresce exponencialmente e tem projetos ousados de turismo e empresas a serem instaladas no município”, afirmou o secretário Julio Veras.

A construção do batalhão em Maricá já havia sido anunciada há cerca de 1 mês, após uma reunião entre o prefeito Quaquá e o secretário estadual de Polícia Militar, Marcelo Menezes, que confirmou a construção no município.

Segundo a prefeitura, Maricá é a cidade fluminense que mais investe no Programa Estadual de Integração na Segurança (PROEIS), e por isso, a construção do 13º NPM é vista como um marco histórico para a segurança pública da cidade.

“Os próximos passos ficam a cargo do Governo do Estado, que é o responsável pelo processo de licitação que vai decidir a empresa responsável pelas obras”, completou o município.