Moradores da região serrana de Macaé comparecem em peso para acompanhar projeto de ampliação do abastecimento de água

Moradores da região serrana de Macaé comparecem em peso para acompanhar projeto de ampliação do abastecimento de água

Com o intuito de promover melhorias à população da região serrana, foi apresentado na noite da última quinta-feira (13) o projeto de ampliação do sistema de abastecimento de água da estrutura que atende os moradores de Glicério, Óleo e Trapóleo. Os detalhes técnicos ficaram sob responsabilidade da Secretaria Executiva de Saneamento, que esclareceu aos moradores presentes o que será feito na região. O encontro aconteceu na Escola Municipal Professora Maria Ângela Félix Pereira.

“O objetivo é expandir e modernizar o sistema de abastecimento, atendendo melhor à população e evitando problemas de falta de água”, disse o vice-prefeito de Macaé, Fabiano Paschoal, presente ao evento.

O projeto vai entregar uma série de benefícios aos moradores da região serrana. Foi o que explicou o Secretário Executivo de Saneamento, Ricardo Moreira. “A água será tratada e segura para consumo, consequentemente, haverá redução de doenças relacionadas à água contaminada. Teremos menos interrupções de fornecimento e maior eficiência, além da melhoria da infraestrutura urbana”, salientou.
De acordo com o projeto apresentado, as obras vão incluir a substituição de toda a tubulação que vai do Óleo ao Trapóleo por bitolas maiores. Também serão criadas novas redes, garantindo que a água tratada chegue até os moradores de maneira segura. Serão ao todo seis etapas e a finalização está prevista para junho.

A obra de ampliação da rede de água terá início na Estrada Vitório Faturini, entre Glicério e Trapiche. Já a segunda etapa contempla uma parte rua principal, Estrada do Vale das Laranjeiras, Rua Sueli Pires, Rua MPA, Rua projetada 4, Rua projetada 3, Pista Dois Irmãos e Rua Pepe Archangelo.

A terceira fase abrange parte da rua principal, as ruas projetadas 5, 6 e 7, tendo como parte final o último trecho da rua principal e as ruas projetadas 1 e 2, Rua Roberto Thomaz e a Extensão da RJ-162.

Para as obras, será necessário a interdição temporária de vias. Por isso, há a preocupação de que todo o andamento dos trabalhos seja constantemente informado à comunidade, além de medidas para minimizar os impactos à rotina da população.

Também estiveram na apresentação o Secretário Executivo de Interior, Rodrigo Curvelo; o diretor-presidente da Agência Reguladora de Saneamento de Macaé (Agersan), Marcos Túlio Pacheco; o presidente da Associação de Moradores de Glicério, Lucas Emerick; e os vereadores Cesinha, Tico Jardim e Mayara Rezende.