Carregando...

Cabo FrioLazer

Carnaval 2025 começa em Cabo Frio com ocupação máxima e folia garantida

Com uma grande celebração na Estação do Carnaval, na Praia do Forte, Cabo Frio deu início ao Carnaval 2025 nesta sexta-feira (28). O momento simbólico aconteceu às 19h, quando o prefeito Dr. Serginho entregou a chave da cidade ao Rei Momo e à Rainha do Carnaval, oficializando a abertura da festa. Este ano, a coroação destacou a inclusão: Guto e Thays, do Bloco da Inclusão e pessoas com Síndrome de Down, assumiram os papéis principais da folia.

A ocupação hoteleira chegou a 100%, e a expectativa é de que 620 mil turistas visitem a cidade durante o período festivo. O Terminal de Ônibus de Turismo opera no limite, recebendo 194 ônibus, 23 vans e 2 micro-ônibus, evidenciando o alto fluxo de visitantes.

O secretário de Cultura, Carlos Ernesto Lopes, enfatizou o esforço conjunto para realizar o evento: “Assumimos há menos de 60 dias e, com muito empenho, conseguimos colocar a festa nas ruas. O Carnaval só acontece graças à parceria entre a Prefeitura, a Associação dos Blocos e Atividades Carnavalescas de Cabo Frio (ABACCAF) e a Liga das Escolas de Samba.”

O prefeito Dr. Serginho destacou a importância do evento para a cidade: “Além da cultura, o Carnaval impulsiona a economia local. Preparamos espaços de lazer por toda a cidade, de Tamoios à Praia do Forte, garantindo diversão para todos.”

A programação completa do Carnaval 2025 está disponível no site da Prefeitura e nas redes sociais: [Confira aqui](https://noticias.cabofrio.rj.gov.br/prefeitura-de-cabo-frio-divulga-programacao-oficial-do-carnaval-2025/).

Deixe um comentário