Carregando...

Cabo Frio

Polícia prende suspeitos de integrar quadrilha especializada no furto de caminhonetes de luxo, em Cabo Frio

Dois homens suspeitos de fazer parte de um grupo criminoso especializado no furto de caminhonetes de luxo foram presos nesta quarta-feira (26) pela Polícia Civil. A operação, batizada de L200, foi deflagrada pela delegacia de Cabo Frio para investigar crimes ocorridos na cidade na madrugada de 10 de fevereiro, quando três caminhonetes foram furtadas nos bairros Jardim Excelsior, Ville Blanche e Vila Nova.

As prisões aconteceram em Duque de Caxias e Goiânia, com os agentes cumprindo mandados de busca e apreensão em 11 endereços espalhados pelos três estados. Durante as investigações, a polícia descobriu que os criminosos utilizavam ferramentas tecnológicas para destravar e dar partida nos veículos sem a necessidade de chave.

Segundo as autoridades, a quadrilha atuava em diversas cidades do estado, incluindo Maricá e Niterói. A identificação dos suspeitos foi possível após o monitoramento de um carro que teria sido usado nos furtos.

As investigações apontaram que os veículos roubados eram levados para Duque de Caxias, onde passavam por adulteração antes de serem enviados para Goiás. No estado, as caminhonetes eram desmontadas para a venda de peças ou legalizadas de forma fraudulenta para revenda. O grupo também contava com uma rede no Piauí, responsável por falsificar a documentação dos veículos furtados.

A Justiça determinou o bloqueio de aproximadamente R$ 700 mil em bens dos investigados. Segundo a polícia, o patrimônio acumulado pela dupla ultrapassa R$ 2 milhões.

Os investigadores ainda analisam uma possível ligação entre essa quadrilha e a chamada “Gangue da Hilux”, responsável pelo furto de sete caminhonetes de luxo em Cabo Frio e Macaé no ano passado. Os integrantes desse grupo chegaram a ser presos, mas atualmente respondem ao processo em liberdade, levantando suspeitas sobre sua possível participação nos crimes recentes.

Deixe um comentário