Carregando...

Polícia

Ex-esposa de Vanderson Bento relata ameaças e invasão de residência à polícia

O secretário de Obras de Cabo Frio, Vanderson de Sant’ana Rodrigues, conhecido politicamente como Vanderson Bento, está sendo investigado por denúncias de perseguição, injúria e invasão de domicílio feitas por sua ex-esposa. O caso foi registrado na Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM) de Cabo Frio e resultou em um pedido de medidas protetivas, concedidas parcialmente pela Justiça no dia 2 de janeiro de 2025.

Denúncia e alegações

De acordo com o boletim de ocorrência registrado por ela, o casal esteve junto por 11 anos e tem uma filha de seis anos. Após a separação, ocorrida em setembro de 2024, Vanderson teria intensificado tentativas de reaproximação, incluindo ligações insistentes, idas ao local de trabalho da ex-mulher e aparições inesperadas em sua residência.

Entre os episódios narrados, a ex-esposa destaca que, em outubro de 2024, Vanderson invadiu sua casa sem permissão, permaneceu no local por cerca de uma hora e tentou beijá-la à força. Em dezembro, o político teria novamente entrado em sua residência sem autorização, pegado documentos particulares e insultado a ex-esposa com xingamentos.

Ainda segundo o relato, Vanderson retirou um carro registrado no nome dela, que só foi devolvido no dia seguinte. Outro episódio registrado ocorreu na véspera do Ano Novo de 2024, quando Vanderson teria forçado a entrada na casa da ex-esposa e tomado seu celular, mantendo o aparelho por aproximadamente quatro horas.

Durante esse período, ele teria acessado mensagens e entrado em contato com pessoas do círculo social da ex-mulher, tentando expô-la. Diante da escalada dos fatos, a vítima solicitou medidas protetivas, alegando medo e insegurança.

Decisão judicial e medidas protetivas

A juíza Grazzielli Gonçalves Gozer, do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro, analisou o pedido e determinou que Vanderson:

– Não pode se aproximar da ex-esposa e da filha em um raio de 250 metros;
– ⁠Está proibido de entrar em contato com a ex-esposa por qualquer meio.

A decisão ressalta que, caso descumpra as medidas, Vanderson pode ter a prisão preventiva decretada. A juíza destacou que questões como guarda da filha e divisão de bens devem ser resolvidas separadamente, na esfera cível.

Investigação e repercussão

O caso continua sob investigação da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro. Até o momento, Vanderson de Sant’ana Rodrigues não se pronunciou oficialmente sobre as acusações.

A denúncia contra o secretário de Obras ganhou repercussão em Cabo Frio, especialmente pelo seu cargo na administração municipal. A defesa do político poderá apresentar recursos e contestar as alegações ao longo do processo.

Fontes:

* Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro
* Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro

Deixe um comentário