Nos primeiros cinquenta dias de gestão, a administração municipal de Cabo Frio tem reafirmado seu compromisso com o respeito e a valorização dos trabalhadores da cidade. Nesta segunda-feira, o prefeito destacou a importância de garantir que os cabo-frienses que trabalham para sustentar suas famílias sejam respeitados.
Desde o início do governo, a orientação dada às equipes responsáveis pelo ordenamento urbano tem sido clara: não interferir no trabalho daqueles que exercem suas atividades de forma legítima. Essa diretriz já foi reforçada anteriormente em questões como a regulamentação do uso de motocicletas barulhentas e voltou a ser enfatizada diante dos acontecimentos recentes na Praia do Forte.
O prefeito afirmou ter ouvido a versão da Guarda Municipal e reconheceu que toda ação possui diferentes perspectivas. No entanto, ressaltou que, assim como a administração não permite desordem na cidade, também não pode admitir que trabalhadores sejam impedidos de exercer suas funções.
Ele esclareceu ainda que isso não significa flexibilizar o controle urbano. O ordenamento da orla continuará sendo mantido, coibindo abusos, ocupações irregulares e desorganização, mas sem prejudicar aqueles que atuam de maneira honesta para sustentar suas famílias.
Por fim, o chefe do Executivo municipal reforçou que não compactua com qualquer tipo de violência ou agressão. Segundo ele, Cabo Frio é uma cidade que preza pela ordem, mas também pelo respeito a todas as pessoas, sejam moradores ou visitantes.