A Secretaria de Turismo de Armação dos Búzios anunciou nessa quarta-feira, 19, que a cidade já tem 76% de reservas de hospedagem ocupadas para o Carnaval 2025, que acontece entre os dias 1 e 4 de março, período em que o município espera chegar a 85% de ocupação hoteleira.
Os dados seriam de um levantamento inicial feito em parceria entre diversas entidades do setor de hospedagem e turismo do município, como o Búzios Convention & Visitors Bureau (CVB), a Associação das Pousadas de Búzios (APB) e a Associação de Hotéis de Búzios (AHB).
“As reservas ainda estão chegando, então a tendência é aumentar. O forte do Carnaval é o público nacional e este público reserva muito em cima da hora, sempre olhando a previsão de tempo. Então, a previsão é que a gente suba para 85% e até passe um pouco dessa ocupação. Essa semana a gente deve fazer uma nova pesquisa para acompanhar o índice”, contou o secretário de Turismo de Búzios, Thomas Weber.