Carregando...

Araruama

Possível troca na Saúde em Araruama aumenta tensão nos bastidores da política local

A prefeita de Araruama, Daniela de Lívia, ou melhor, Daniela Soares (MDB), já que parece cada vez mais se afastar de Lívia de Chiquinho (PODE), e do próprio Chiquinho da Educação (UNIÃO), já teria escolhido os nomes para a nova gestão da Saúde.

No lugar do atual secretário, Sebastião Gemino, e da subsecretária Gilsany Soares, entrariam, respectivamente, Fabrício Veloso, atual secretário de Administração, e Cláudia Amaral, que retornaria à Saúde como nova subsecretária da pasta.

A troca na gestão da Saúde, que teria culminado com a decisão pela exoneração de Sebastião Gemino e Gilsany Soares, que também responde como diretora de Farmácia da pasta, teria se dado depois de denúncias do vereador Oliveira da Guarda (UNIÃO) questionando a falta de medicamentos na rede pública municipal.

O caso teria piorado depois que o parlamentar pediu acesso às notas fiscais da Central de Medicamentos, mas o acesso teria sido negado pela Secretaria de Saúde, o que agravou as suspeitas de possíveis irregularidades na compra de medicamentos do município.

Para piorar ainda mais, parlamentares da base governista, como o presidente da Câmara de Araruama, vereador Magno Dheco (MDB), também teriam sido contrários ao pedido de Oliveira da Guarda, que alegou estar apenas cumprindo seu papel de fiscalizar o Executivo.

De acordo com publicações dos portais, Jornal dos Municípios e Circuito Araruama, que ouviram fontes ligadas ao Conselho Municipal de Saúde, a decisão da exoneração de Sebastião Gemino e Gilsany Soares teria sido tomada na noite dessa segunda-feira, 17, assim como os nomes dos substitutos.

Apesar disso, no site da prefeitura, não há nenhuma confirmação oficial das mudanças na gestão da Saúde, já que o último Diário Oficial, que data de 14 de fevereiro, segue com Sebastião “Gemino” Teixeira de Carvalho à frente da Secretaria de Saúde.

Na sua página do Instagram, Fabrício Veloso ainda se identifica como secretário de Administração de Araruama. O mesmo acontece com Sebastião Gemino, que mantém no seu perfil a descrição como secretário de Saúde.

Deixe um comentário