A cidade de Maricá viveu uma segunda-feira, 3, de dor com a informação da morte de um menino de 9 anos, que havia desaparecido na tarde do mesmo dia, e teve o corpo encontrado por volta das 23h30 na Lagoa do Boqueirão.
De acordo com as autoridades de segurança, o corpo do menino foi encontrado por guarda-vidas que atuavam nas buscas desde às 18h, quando aconteceu o desaparecimento, na Orla Zé Garoto, próximo à Ponte do Boqueirão.
Segundo relatos, o menino brincava às margens da lagoa quando entrou na água e não foi mais visto, levando familiares a acionarem as autoridades, que iniciaram as buscas com apoio de equipes do Corpo de Bombeiros, da Defesa Civil, da Guarda Municipal, e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).
Os trabalhos foram realizados por mergulhadores do Corpo de Bombeiros, que cuidavam das buscas na lagoa, enquanto agentes da Defesa Civil e pescadores percorriam as margens em barcos.
Após horas de procura, o corpo do menino foi encontrado em uma área de grande profundidade da lagoa, para desespero dos familiares e tristeza de toda cidade, como deixou claro o prefeito Washington Quaquá (PT), nas redes sociais.
“É com profunda tristeza que recebo a notícia do falecimento do pequeno Kayk, de apenas 9 anos, ocorrido na tarde de ontem, na Lagoa do Boqueirão. Meus mais sinceros sentimentos à sua mãe e à toda sua família neste momento de dor. Que Deus conforte seu coração e lhe dê força para enfrentar essa perda irreparável”, escreveu Quaquá, na manhã desta terça-feira, 4.
A criança foi encaminhada ao Instituto Médico Legal (IML) do Barreto, em Niterói.