Uma cirurgia realizada na cidade de Bom Jardim, na Região Serrana do Rio, chamou atenção nas redes sociais nesse fim de semana, com a retirada de um tumor “gigante” de uma paciente de Rio das Ostras.
A imagem foi publicada pelo Dr. Lauro Massaud Conde nas suas redes sociais, em que relata o sucesso da cirurgia de retirada de um tumor ovariano de aproximadamente 15 quilos (kg) de uma paciente de 47 anos, moradora de Rio das Ostras.
“Mais uma vida salva, graças a Deus. Paciente 47 anos com volumoso tumor ovariano (15 kg) ocupando toda cavidade abdominal dificultando até mesmo a respiração da paciente. Cirurgia limite e complexa do ponto de vista anestésico e cirúrgico, mas nossa equipe conseguiu realizar o procedimento com sucesso. A paciente já está em casa e me pediu para publicar a cirurgia dela dizendo que boas histórias devem ser contadas. Grande chance de cura por ser um tumor ‘borderline’”, publicou o médico nas suas redes sociais, nesse fim de semana.
O caso teria acontecido na Santa Casa de Bom Jardim, em uma paciente que, segundo os médicos, teria procurado o Instituto Nacional do Câncer (INCA), mas nem a unidade do Centro do Rio teria aceitado fazer a cirurgia, devido à complexidade do caso.
Em entrevista ao portal Manchete Lagos, o médico teria reforçado a gravidade do caso à paciente, que aceitou correr o risco, alegando falta de opções, o que ajudou a encorajar o médico, que realizou a operação com sucesso.
“Minha equipe formada pelo Dr. Luiz Eduardo Barros, anestesista, e Dr. Jorge Quintes, cirurgião, abraçou o caso e Graças a Deus deu tudo certo”, com o Dr. Lauro Massaud Conde ao portal.