No último domingo, 14, um vídeo oficial produzido pela Secretaria de Comunicação, divulgando as praias de Macaé dentro do quadro Por Aqui, na página oficial da Prefeitura no Facebook, provocou polêmica e comentários ácidos na postagem.
Isso porque, a Digital Influencer, Monique Aguiar, comentou o vídeo institucional dizendo que havia influenciado o Governo “direitinho” com as postagens em sua página Com Olhar Turístico. Ela ainda recomendou que a Secom subisse a serra do município para divulgar os distritos.
De bate-pronto, Luciene Rangel – secretária da pasta – rebateu o comentário com uma ironia: “Essa é boa. O Governo beirando os 500 vídeos e um comentário desses”.
A partir daí, além de Monique e Luciene, outros profissionais da Secom entraram na polêmica, questionando o reconhecimento do trabalho da blogueira. Até uma hashtag foi criada: #quemévocê. O clima ficou tenso.
O pior, no entanto, foram as acusações de Monique envolvendo outro secretário do Governo pela falta de apoio, segundo ela, ao trabalho que vem fazendo de divulgação de Macaé e seus destinos turísticos.