Prefeitura interdita empresa de reciclagem irregular em Cabo Frio

Prefeitura interdita empresa de reciclagem irregular em Cabo Frio

Uma empresa de reciclagem no bairro Braga, em Cabo Frio, foi interditada nesta quarta-feira (29). Segundo informações das secretarias municipais envolvidas (Segurança e Ordem Pública e Meio Ambiente), o estabelecimento operava de forma irregular.

“Não possuía licença ambiental nem autorização do Corpo de Bombeiros para funcionar. Por isso, foi determinado seu fechamento imediato”, informou o município.

Além da interdição, os responsáveis pela empresa receberam um prazo de 15 dias para retirar todo o material armazenado no local.

“Estamos trabalhando para garantir que o espaço público seja utilizado de forma correta e segura”, disse o coronel Leandro Carvalho, secretário de Segurança e Ordem Pública. “Esses locais irregulares, além de causarem transtornos para os moradores, podem servir de ponto para atividades ilícitas. Nossa missão é manter a ordem e assegurar a qualidade de vida da população”.

Carvalho diz que o município entende que a reciclagem é uma atividade importante e necessária, mas “precisa estar regulamentada e localizada em um espaço adequado”. Ele ainda alerta que muitos investidores deixam de verificar as exigências legais e o zoneamento permitido antes de iniciar as atividades. Fiscais do Meio Ambiente estão orientando os responsáveis sobre as possibilidades de regularização.