A Polícia Militar realizou, nesta segunda-feira (21), mais uma etapa da operação de ocupação da Favela da Linha, em Macaé. Durante as ações, 16 pessoas foram presas e quatro menores apreendidos, reforçando o combate ao tráfico de drogas na região.
Na operação, os agentes também confiscaram 826 gramas de cocaína, 885 gramas de crack, 250 gramas de maconha e a quantia de R$ 3.761 em espécie, possivelmente proveniente da comercialização de entorpecentes.
De acordo com o comandante do 32º Batalhão de Polícia Militar (32º BPM), coronel Olavo Otávio Ramos, a presença da PM na comunidade continua intensa e visa desarticular o tráfico de drogas e reduzir a criminalidade. “Estamos obtendo resultados importantes com essa ocupação, que não tem prazo para ser encerrada. Nosso foco é restabelecer a segurança e a tranquilidade para os moradores”, afirmou o comandante.
A operação, que segue em caráter preventivo e repressivo, já vem apresentando resultados expressivos desde o início, no último domingo (19). A presença constante da Polícia Militar na área busca não apenas reprimir o tráfico, mas também recuperar o controle da região e garantir a segurança pública.
Os materiais apreendidos e os detidos foram encaminhados para a 123ª Delegacia de Polícia (123ª DP) de Macaé, onde as ocorrências estão sendo registradas.