A vítima de um homicídio ocorrido nesta quinta-feira (16) na Rua dos Goytacazes, próximo à Praça da Lapa, em Campos dos Goytacazes, foi identificada como Maycon Motta Pereira, de 38 anos. O rapaz foi morto na garupa de uma motocicleta, após ser atingido por disparos nas costas, pescoço e pé.
Segundo informações da Polícia Militar, duas vítimas de assaltos ocorridos nas proximidades reconheceram Maycon como o autor dos crimes. Elas relataram terem sido roubadas de seus cordões próximo à Catedral da cidade.
A suspeita é de que o condutor da motocicleta onde Maycon estava como garupa tenha deixado o corpo no local após o crime e fugido. Testemunhas informaram à polícia que um homem não identificado teria efetuado os disparos e se evadido em seguida.
O corpo da vítima foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) para exame de necropsia. A 134ª Delegacia de Polícia do Centro (134ª DP) investiga o caso para identificar e prender o autor do crime.