Carregando...

Sem categoria

Witzel e Otávio frustram expectativa e não indicam nenhum nome do interior para o primeiro escalão do Turismo

Esta segunda-feira, 28, marcou os dois primeiros compromissos oficiais do novo comando do Turismo no Estado com entidades, empresários e municípios da capital e do interior.

O governador Wilson Witzel (PSC) e o secretário de Turismo, Otávio Leite, se reuniram na sede da Fecomercio: pela manhã, Otávio conduziu o encontro do Conselho Estadual de Turismo, e, à tarde, ele e Witzel estiveram com secretários municipais da pasta.

Contudo, apesar da expectativa e dos discursos, nenhum nome do interior do Estado foi anunciado para ocupar cargos na Setur ou na TurisRio – que, conforme antecipou o Blog, será transformada em agência.

Na prática, a não-indicação de quadros do Turismo que não sejam da capital para posições estratégicas gerou desconfiança em parte do trade sobre a chamada interiorização das ações do setor.

Isso porque, Witzel e Otávio vem repetindo que o Turismo receberá investimentos para desenvolver outras regiões além do Rio, mas a prática pode afastar o comando do setor do discurso feito até aqui. A conferir!