Carregando...

BrasilMaricá

“Turismo é o pós-petróleo para Maricá”, defende Fabiano Horta sobre rumos da economia do município

O Blog esteve em Maricá acompanhando a II Mostra Intertur de Negócios e Turismo, realizada pela Federação de Conventions Bureaux do RJ em parceria com a Prefeitura, no último fim de semana. O anfitrião, Fabiano Horta (PT) recebeu o prefeito de Nova Friburgo, Renato Bravo (PP), que liderou comitiva ao evento.

Nos bastidores, o Blog teve a oportunidade de conversar com o chefe do Executivo de Maricá. E, entre outros temas, Horta deixou claro ter consciência de que a economia do município, hoje baseada nos royalties do petróleo, precisa ser diversificada para garantir sustentabilidade a longo prazo.

E o prefeito já tem claro por onde quer conduzir o município. “O Turismo é o pós-petróleo para Maricá”, defendeu Fabiano. E, neste sentido, o petista está fazendo o dever de casa: além de estruturar a cidade e urbanizar pontos turísticos como a Orla de Araçatiba, o Governo tem investido em ações de capacitação do trade.

Com uma das melhores avaliações entre os prefeitos do Estado hoje, Horta sabe que a volatilidade do mercado petrolífero pode se tornar uma grande armadilha e afetar, diretamente, a popularidade em alta que tem na cidade – um verdadeiro ponto fora da curva diante do contexto político nacional.