Carregando...

Brasil

São Paulo: vencedor do Prêmio Destaque Franchising 2022, Christino Áureo ressalta importância do setor na geração de empregos no país

Na noite da última sexta-feira, 29, no WTC Hall, em São Paulo, foram anunciados os vencedores do Prêmio Destaque Franchising 2022 – promovido pela Associação Brasileira de Franchising (ABF). O deputado federal Christino Áureo (PP) venceu na categoria Personalidade Pública.

Para se ter uma ideia da importância do segmento, basta verificar os números de

2021: o setor registrou um faturamento anual superior a R$ 185 bilhões . São mais de 170 mil unidades e cerca de 2.800 marcas de franquias espalhadas por todo o Brasil. O franchising brasileiro corresponde a 2,7% do Produto Interno Bruto (PIB).

Presidente da Frente Parlamentar Mista de Apoio ao Mercado de Varejo e E-Commerce (FREVEC), Christino lembra que o setor de franquias demonstrou grande capacidade de adaptação durante a pandemia. E com muita resistência,  conseguiu manter perto de 1,4 milhão de empregos em setores que vão desde a alimentação, escolas de idioma, sistemas de Educação,  setores de serviços, seguros, medicina, odontologia, medicina veterinária, entre outros.

“O setor de franquias se estabeleceu no Brasil com muita força e é um dos exemplos de sucesso no mundo. Empresas do setor são, em grande parte, responsáveis pela geração de primeira oportunidade de emprego e também, em muitos casos, do aproveitamento da mão de obra mais madura, a partir dos 50 anos. Bandeiras que eu defendo, com uma conexão muito forte com esse assunto”, frisa o deputado.

Christino Áureo foi relator da MP1045, na Câmara dos Deputados, que instituiu o Programa Emergencial de Manutenção do Emprego e da Renda (BEm), responsável pela preservação de 12 milhões de empregos no período da pandemia.

“A premiação é o reconhecimento do nosso trabalho no BEm, através da relatoria das medidas provisórias relativas ao tema e do nosso esforço na questão tributária. E a defesa do setor, nos temas relacionados ao financiamento bancário da micro e da pequena empresa. Pautas importantes e defendidas por mim, principalmente através da FREVEC”, completou.