Carregando...

BrasilEleições 2018EstadoGeralMacaé

Riverton comanda campanha de Ricardo Salgado e acredita na vitória dentro de Macaé, apesar de pouco publico na caminhada

Faltando 10 dias para as eleições, Ricardo Salgado (DC) fez sua primeira caminhada nesta campanha ontem, 27, em Macaé. Apesar do público pequeno, o tom dos discursos dele – candidato a deputado federal – e de seu padrinho político, Riverton Mussi, em frente à antiga Câmara, foi de otimismo.

Riverton é, claramente, o mentor da campanha de Salgado. Ex-prefeito de Macaé e impedido de disputar cargos eletivos pela Justiça, escolheu Ricardo – oriundo do grupo político de Dr. Aluízio (sem partido) – para ‘abraçar’.

Em seu discurso, o ex-prefeito descreveu uma ‘teoria da conspiração’. Segundo ele, nesta reta final é quando surgirão as fofocas para desuni-los. Além disso, Riverton conseguiu ‘encontrar’ ligação entre a greve da SIT e o desejo de quem ele chamou de ‘eles’ para tirar votos de Ricardo.

Riverton aproveitou para dizer que outras quatro ou cinco caminhadas serão realizadas até a véspera da eleição, menores e com menos gente e que, por isso, não serão comunicadas ao TRE.

Por sua vez, Ricardo se mostrou confiante. Para cerca de 80 pessoas, disse que ‘tem força’ e vai ‘revolucionar a política de Macaé’. Salgado reforçou a necessidade de que a militância leve seu nome a cada bairro da cidade. “Vamos ganhar a eleição dentro de Macaé”, resumiu.