Carregando...

Estado

Rio: PT anuncia retirada de apoio a Freixo e decisão provoca embate entre Iza, Sardinha e Marcel. Entenda!

O PT do Rio de Janeiro aprovou nesta terça-feira, 2, resolução em que defende a retirada do apoio do partido à candidatura do deputado federal Marcelo Freixo (PSB) ao Governo do Estado. Isso porque, o presidente nacional do PSB, Carlos Siqueira, sinalizou que não vai intervir no diretório fluminense para a retirada da candidatura do deputado Alessandro Molon (PSB) ao Senado.

Os petistas entendem que a manutenção da candidatura de Molon quebra um acordo sobre o apoio do PSB à candidatura do presidente da Assembleia Legislativa, André Ceciliano, ao Senado. A discussão chegou à Macaé. Nas redes sociais, Iza (Rede), postou um comentário polêmico: ‘PT sendo PT’. Após a tuitada, a vereadora foi rebatida por diversas lideranças do PT na região.

Igor Sardinha, Magno Amado e Marcel Silvano, por exemplo, discordaram da postura de Iza e a polêmica rendeu. Os três petistas foram enfáticos quanto ao posicionamento da vereadora. Resta saber se a troca de farpas vai refletir no cenário político, no campo progressista, em Macaé daqui para frente. A conferir!