Carregando...
Macaé

Rio: PSDB começa reorganização no Estado e anuncia pré-candidatura de Dr. Aluizio a deputado federal

Tem um ditado popular que diz: ‘Quem avisa, amigo é’. O Blog vem insistindo em revelar os planos de Dr. Aluizio (PSDB) desde quando o ex-prefeito estava ainda no poder, ano passado. O moço indicou o vice de Welberth (Cidadania) e tentou de todas as formas que o então presidente da Câmara, Dr. Eduardo, colocasse as contas de 2019, reprovadas pelo TCE, para serem votadas antes da virada do ano. Não conseguiu.

A ideia era impedir que a nova Câmara, renovada em 70% e descontaminada da relação com ele, ficasse com a missão de analisar suas contas sem o comprometimento que os vereadores da legislatura passada tinham com o ex-prefeito – que já já começa a ensaiar migrar para a oposição a Welberth.

Isso porque, o PSDB – que anunciou esta semana uma reorganização no Estado sob a batuta do deputado estadual, Max Lemos – já tinha a intenção de apoiar Dr. Aluizio na disputa por uma cadeira na Câmara Federal em 2022. Mas está eleição seria apenas trampolim para que o tucano possa testar as urnas e vir candidato a prefeito contra Welberth em 2024.

Dito e feito: a colunista do jornal EXTRA, Berenice Seara, divulgou nesta sexta-feira, 8 (leia aqui), que os tucanos planejam fazer 3 deputados federais daqui dois anos – um deles, Dr. Aluizio.

O enredo, apesar de bem amarrado, deixou uma ponta solta: faltou combinar com os atuais 17 vereadores, alguns muito mal-tratados por Dr. Aluizio ao longo de seu Governo e a maioria eleita como resposta ao contexto político que prevaleceu até final de 2020, e que agora tem a faca e o queijo na mão para deixar o ex-prefeito fora do jogo pelos próximos 8 anos. A conferir!

%d blogueiros gostam disto: