Carregando...

BrasilEstadoGeralMacaé

Rio Oil & Gas começa hoje incentivada por relatório da Opep sobre aumento da produção de petróleo no mundo até 2040. Macaé participará do evento

O relatório divulgado neste domingo, 23, em Argel, pela Organização dos Países Exportadores de Petróleo (Opep), prevê que a demanda mundial por petróleo subirá para cerca de 111,7 milhões de barris por dia (bpd) em 2040, e 97,2 milhões em 2017. 

Especificamente nos países em desenvolvimento, a projeção é que cresça mais de 22 milhões de bpd entre 2017 e 2040, passando de 44,4 para 66,6 milhões de bpd. China e Índia estarão entre os maiores consumidores mundiais.

No Brasil, onde o potencial petroquímico é substancial, a recuperação da demanda doméstica provavelmente incentivará novos projetos. É o que prevê também a Opep em seu relatório.

Aliás, a notícia coincide com um dos eventos mais importantes do setor e que terá início nesta segunda-feira, 24: a Rio Oil & Gás. Este ano, o tema escolhido para nortear o Congresso foi: “Transformando Desafios em Oportunidades”.

Exposição, networking, debates e eventos paralelos marcarão a edição 2018 do evento. Os prefeitos de Macaé e Niterói, Dr. Aluízio (sem partido) e Rodrigo Neves (PDT), estão entre as lideranças políticas convidadas a falar sobre o contexto da indústria do petróleo no Estado.