Carregando...

BrasilEstadoGeralRio de Janeiro

Rio: deputados decidem nesta quarta-feira qual será o rito do processo de impeachment de Pezão. Pedido de cassação foi aprovado

Ontem, 4, a Mesa Diretora da Assembleia Legislativa do Rio decidiu dar provimento ao recurso do PSOL pedindo o impeachment do governador preso, Luiz Fernando Pezão (MDB). O requerimento para instalar o processo estava parado há mais de um ano na Casa.

Agora, cada líder partidário tem que indicar um membro para uma comissão especial responsável por elaborar um parecer sobre o tema. O documento deve ser enviado ao plenário.

A assessoria da Alerj informou que o rito do processo de impeachment será decidido nesta quarta-feira, 5, e deverá reproduzir o adotado no julgamento do governador do Amapá, João Capiberibe, em 1998 – único caso envolvendo um governador desde a Constituição de 1988.

Preso desde a semana passada, acusado de receber R$ 40 milhões em propinas, Pezão pode ser cassado faltando poucos dias para o mandato terminar. Contudo, os motivos para seu afastamento seriam outros: falta de pagamento de terceirizados e prestadores de serviço, além do atraso de salários, pensões e aposentadorias.